sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Assinatura do convênio entre a HIDI e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos e a HIDI, se comprometem a desenvolver esforços e a mobilizar recursos, com o propósito de, através de mútua cooperação e do intercâmbio técnico-científico e cultural, assegurar a expansão quantitativa e qualitativa de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) é mantida pela Associação Antônio Vieira, denominação civil da Província dos Jesuítas do Brasil Meridional, da Companhia de Jesus, a ordem dos jesuítas fundada por Santo Inácio de Loyola. Entre as maiores universidades privadas do Brasil, concentra, no câmpus, em São Leopoldo (RS), cerca de 30 mil estudantes em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Também integra uma rede de 200 instituições de ensino superior jesuítas, com 2,2 milhões de alunos no mundo todo.

Em 2004, tornou-se a primeira universidade da América Latina e uma das cinco do mundo a receber a certificação ISO 14001, concedida a organizações comprometidas com o ambiente natural. Em 2006, foi escolhida pela alemã SAP, maior empresa de software de gestão empresarial no mundo, para sediar sua primeira filial no Sul do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário