O secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, destacou as iniciativas do Governo do Estado no auxílio às entidades e na produção de moradias populares. “As parcerias com as prefeituras e com os movimentos por moradia são as bases da política habitacional do Estado. Essas ações são pioneiras e vão servir de referência para outros Estados do Brasil”, disse.
A ação faz parte do convênio entre o Governo do Estado e a CAIXA, que prevê auxílio da Secretaria da Habitação às entidades na elaboração dos projetos e a complementação, em até R$ 20 mil reais por unidade, para viabilizar o “Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades” no Estado. “Sentimos a dificuldade das entidades na elaboração dos projetos. Esses recursos extras e a assessoria técnica do Governo do Estado vão facilitar o dia a dia desses movimentos”, disse Euclides Tedesco, gerente regional da CAIXA.
Foram habilitadas na CDHU e no Ministério das Cidades 55 entidades para participar do programa. Cada uma das participantes pôde escolher a empresa de assistência técnica de sua preferência, dentre as 17 previamente selecionadas por meio de edital pela CDHU. Com a formalização da contratação, a elaboração dos projetos pode ter início imediato. Cerca de 120 associações e movimentos por moradia demonstraram interesse no programa. Em setembro, 12 delas passaram a integrar o programa com a escolha da assistência técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário